quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Você sabia?

POLUIÇÃO

Nos Estados Unidos, a indústria da carne causa mais poluição da água do que todas as outras indústrias juntas. Isso porque os animais criados para corte produzem 130 vezes mais excrementos do que toda a população humana: 39.280 quilos por segundo. UM ABATEDOURO DE SUÍNOS TÍPICO GERA EXCREMENTOS EQUIVALENTES A UMA CIDADE COM 122.000 HABITANTES.

SOLO

Do total do solo cultivável dos Estados Unidos, 87% são utilizados para a criação de animais de corte. PARA ALIMENTAR UM CARNÍVORO, É NECESSÁRIO UM TERRENO 20 VEZES MAIOR DO QUE PARA ALIMENTAR UM VEGETARIANO PURO.

ÁGUA

A criação de animais de corte consome mais da metade de toda a água usada nos Estados Unidos. SÃO NECESSÁRIOS 9.463 LITROS DE ÁGUA PARA SE PRODUZIR MEIO QUILO DE CARNE. APENAS 95 LITROS PRODUZEM A MESMA QUANTIDADE DE TRIGO.

DESMATAMENTO

São destruídos 200 km² de florestas tropicais por ano, para criar espaço destinado à criação de animais. PARA CADA 150 GRAMAS DE HAMBÚRGUER FEITO COM CARNE DE ANIMAIS CRIADOS NESSAS ÁREAS, SÃO CONSUMIDOS 16 KM² DE TERRA.

ENERGIA

A criação de animais para servirem de alimento utiliza mais de um terço de toda matéria-prima e combustível fóssil consumidos nos Estados Unidos. A PRODUÇÃO DE UM SIMPLES HAMBÚRGUER UTILIZA COMBUSTÍVEL FÓSSIL CAPAZ DE FAZER UM CARRO PEQUENO RODAR 33 KM, E ÁGUA SUFICIENTE PARA 17 BANHOS.

ANIMAIS

Você não pode se preocupar com o meio ambiente sem se preocupar com os outros habitantes do planeta: os animais. Eles são feitos de carne e osso, possuem uma vida social e psicológica complexa e sentem dor da mesma forma que nós humanos. POR ANO, MAIS DE 25 BILHÕES DE ANIMAIS SÃO CRIADOS E MORTOS PELA INDÚSTRIA DA CARNE, FATO QUE DEIXA HORRORIZADA QUALQUER PESSOA QUE TENHA UM POUCO DE SENSIBILIDADE.


Fonte: www.goveg.com

---xXx---



"Who's the bad guy for iron require mince? These are the facts - so eat what you murder! This is Animal Liberation. Eight billion killed for human pleasure!"

V



silverchair: "Spawn Again"

4 comentários:

ElfaAzul disse...

REALMENTE, QUASE NINGUEM PERCEBE QUE COMER CARNE TRAZ MALEFICIOS ALEM DOS FEITOS AOS ANIMAIS...O INCRIVEL É QUE O MUNDO HUMANO É PIOR AINDA E ACHO DIFICIL MUDAR, EMBORA ESTEJAM APARECENDO CADA DIA MAIS GENTE SENSIVEL E IDEALISTA...MAS PRA CADA UM DESTES Q SURGE EXISTEM MILHÕES QUE NÃO ESTÃO NEM AÍ...FORA ISSO AINDA EXISTEM AS COM POUCA FORÇA DE VONTADE E DIFICULDADE DE MUDANÇA, ISSO É O MAIS TRISTE PQ MACHUCA TANTO O PLANETA QUANTO AS PROPRIAS PESSOAS...O QUE FAZER?

Amanda Beatriz disse...

Allan desculpe, mas não sou tão avançada assim p/ parar de comer carne! quem sabe um dia eu chego lá!
beijos!

ElfaAzul disse...

depois de um seculo postei de novo XD

ElfaAzul disse...

Obrigada pelo coment...comentei otra veiz =D

besos hermanito