quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Memê da Nanah

[5] U.S. Mangá [Detonator Orgun]
X
“Allan, onde você arranja esses desenhos que eu nunca vi na vida?” U.S. Mangá era exibido em horários esdrúxulas na extinta Rede Manchete [23h00min], e passava minisséries, de 20 ou 30 capítulos, em formato Anime. O que mais me marcou foi o Detonator Orgun, onde havia uma corporação que criava pessoas com o único intuito de transformá-las em máquinas de guerra sem sentimentos. Mas a convivência com os poucos humanos que restavam no mundo pós 3ª Guerra Mundial avivou o sentimento de fraternidade nas “irmãs sintéticas” Shinobu Sensuichi E Any Sensuichi, que, no controle de seus imensos robôs de batalha, guerrearam, por duas corporações adversárias, até a morte de ambas. O momento em que as irmãs, com lágrimas nos olhos, se matam... Esse desenho deveria ser proibido para menores... Muito destruidor... Muito perturbador... Fiquei quase um mês com aquela cena na cabeça!!!
X
X
[4] Caverna do Dragão
X
x
Seria o mundo paralelo o inferno? Seria Mestre dos Magos o Demônio? Seria Tiamat um anjo? Seria o Vingador o verdadeiro herói da série? Seria Uni um emissário do Mal? Seriam os seis personagens cadáveres caminhando por uma eternidade de dor e sofrimento? Existem muitas especulações acerca de Caverna do Dragão, o desenho mais tenebroso dos anos 80, mas em verdade, ele jamais foi concluído. Eu lembro que, em minhas neuroses conspiratórias, ficava criando finais alternativos para a série, mas o que mais me divertia era ver o Eric, o cavaleiro, reclamando de tudo e de todos. Sempre me identifiquei com personagens mal-humorados...
X
X
X
[3] Kissyfur

X
Seria este simpático ursinho fruto de minha mente perturbada? Eu acordava às 08h00min todos os dias em 1992 para assisti-lo no SBT. Kissyfur fugiu com seu pai do circo onde eram maltratados, e foram morar na floresta, onde fazem vários amigos [inclusive um javali muito punk!], que lhes protegiam dos malvados donos do circo, que queriam os ursos de volta a qualquer custo. Um episódio memorável é o da corrida até o lago, onde Kissyfur diz: “O último a chegar ao lago é um ovo podre!” – a isso, o javali retruca: “Oba! Adoro ovo podre!”. Kissyfur, parte integrante de minha infância!
X
X
[2] Carmen San Diego
X

O auge da imoralidade brilhante. Carmen San Diego, famosa ladra espanhola, sempre trajando seu elegante blazer vermelho e botas de couro [ladras góticas... este mundo está perdido...] infernizava a vida de uma organização secreta da polícia estadunidense, uma espécie de braço inteligente da Interpol, realizando assaltos cinematográficos a galerias de arte sem disparar uma bala sequer. Ela não queria dinheiro. Ela não queria artefatos de valor ou mortes desnecessárias. Ela, em um desenho supostamente infantil, usava sua inteligência para assaltar, deixar complexas e intrincadas pistas e, desta forma, ridicularizar a polícia! Além da temática avessa ao comum autoritarismo militar, ela tinha uns comentários feministas que eu sempre adorei [... “Meu caro sargento, o senhor não consegue me capturar porque a inteligência masculina, geneticamente falando, se encontra na perna direita do segundo cromossomo ‘X’...”]. Ah... A alegria de meus nove anos...
X
X
[1] Cavaleiros do Zodíaco
X
Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne, Shun de Andrômeda e Ikki de Fênix. Mais que um simples anime. Uma filosofia de vida. A despeito da violência “exagerada”, todas as mensagens de superação e amizade que a série passa são inspiradoras. Quem já tentou inverter o fluxo da água do chuveiro com o “Cólera do Dragão” [ou tentou congelar a caixa d’água com o “Pó de Diamante”, como eu fiz...], sabe do que estou falando. Além dos vários episódios épicos. Eu duvido que, alguém que realmente ame CDZ, não tenha sentido um aperto no coração na luta do Shiryu contra o Dragão Negro [para ser sincero, em todas as lutas do Shiryu], ou no momento em que Cássius se deixa assassinar por Aioria de Leão em nome de seu amor por Shina. Eu seria capaz de contar a série inteira sem maiores problemas, mas só como recomendação, assistam a luta final de Hyoga de Cisne contra seu mestre Camus de Aquário.
X

X
EXECUÇÃO AURORA!!!
X
X
Assemblage 23: "Anthem"

2 comentários:

Xavier disse...

Kissyfur é um tiro no estômago! hauhauhau
Tem 5º eu realmente nunca ouvi falar!
Bjus

Amanda Beatriz disse...

aeee!!! carmen sandiego!!! tb pus ela!!!
beijos!