domingo, 20 de abril de 2008

A dura vida de um Jedi


“A Ordem Jedi foi destruída. Os Jedis sobreviventes estão sendo perseguidos pela galáxia pelo Lorde Darth Vader, com todo o poder do Império. Dois Jedis sobreviventes conseguiram se refugiar em um distante planeta, chamado Terra, onde existem jovens humanos, que possuem a Força...”

Por mil demônios, como eu amo os Jedis. Mesmo havendo certos Siths que merecem sabre de luz no meio dos olhos, mas deixemos isso para lá. A vida na galáxia tem sido complicada, mas os Jedi sempre driblam tudo com muito bom humor, afinal, a Força está conosco!

Assim que o tempo permitir, posto com maior propriedade acerca de questões relevantes da vida de um Jedi, bem como ponho os selos recebidos em seus devidos lugares. Enquanto este momento não chega, fiquemos com mais um memê.

MAY THE FORCE BE WITH YOU!


Eis aqui o memê que a Naná deixou para que qualquer infeliz fizesse. Como está acabando minha folga, usarei estes últimos momentos para satisfazer meu desejo pelo inútil, porém divertido: o entretenimento [que coisa feia, um turismólogo falando mal de sua área de trabalho... tsc tsc tsc...]
Devo escolher no máximo sete comunidades do Orkut que me definem e explicar a razão de minhas escolhas. Foge à regra dizer que não tem Orkut, ou que todas as comunidades te definem. Tentarei fazer da melhor maneira, tentando filtrar o 85% de comunidades voltadas a bandas e/ou artistas...

Vegetarianismo Político
Creio não haver muito a explicar. Desde agosto de 2000, decidi não mais ter em meu prato o sofrimento animal, idéia essa que foi sendo politicamente amadurecida pelos anos. Não acredito em real evolução “sustentável” [e por que não dizer, ética] deste planeta enquanto o consumo indiscriminado de carne perdurar. Poderia ficar horas e horas a discursar sobre os malefícios da indústria da carne para a economia, a ética, o equilíbrio ambiental, a saúde e mais um sem número de fatores, mas... Passemos ao próximo item.

STRAIGHT EDGE BRASIL
Odeio álcool, cigarro e todas essas porcarias. O consumo de drogas, que ainda hoje é visto por supostos pensadores esclarecidos como uma forma de libertação do pensamento, nada mais é que uma maneira velada de dominar e manipular aqueles que se consideram auto-suficientes demais para se renderem ao sistema sóbrio. Eu pergunto, onde, por mil demônios, um sistema que te deseja sóbrio, facilita tanto o consumo “ilegal” de drogas? Maconha e cocaína são ilegais, mas nada que uma visitinha ao Terminal Princesa Isabel, à favela de Heliópolis ou mesmo a certas localidades da Avenida Paulista [?] não resolvam... Nossa, até esta forma alternativa de mídia, meu blog, está dando pistas de onde se obter drogas. E ainda me dizem que o sistema nos quer sóbrios... Straight Edge SEMPRE!!!

LIBERTEM A PALESTINA
Yasser Arafat foi um grande homem. Mais que isso, um grande líder, que abandonou as armas e as manchas de violência de seu passado em prol de uma luta pacífica pela criação de um Estado Palestino. O território, violentamente usurpado pelos judeus nos anos 40, com a criação de Israel, abrigava os palestinos a mais de seis séculos. Mas como há questões financeiras envolvidas no processo [mais da metade do capital investido nos bancos estadunidenses pertence aos judeus. Se os EUA, cabeça manipuladora da ONU, se voltarem contra estes, o país quebra], as únicas vezes em que vemos os judeus sionistas de Israel pagando por seus crimes são em ataques palestinos, geralmente demonizados pela mídia. Não sou anti-semita, sou anti-sionismo. E, só para constar, não acredito que a morte de Arafat tenha sido natural, mas isso é outra história...

MÁFIA EBM
Auto-explicativa II: O Ataque dos Clones. Após muitos anos ouvindo somente Heavy Metal e suas vertentes, acabei descobrindo o Industrial e seus parentes, dentre eles, a Eletronic Body Music, ou EBM. Amor à primeira vista. É inexplicável o prazer de chegar a uma pista de dança e ouvir os primeiros toques de Front 242, Suicide Commando, Das Ich ou :wumpscut:. As vertentes mais extremas [como o Dark Electro, que seria para a EBM o que o Black Metal é para o Rock] igualmente me agradam, e eu não sou o único. Baseando-nos em uma brincadeira, a verdadeira Máfia EBM acabou sendo criada... Allan, Tosco, Biel, Leca & Michel... Os Demônios Industriais... Aspiradores de pó, máscaras de gás e muito EBM no último volume. AS MÁQUINAS VÃO DOMINAR O MUNDO!

Dislexia
Sou. Sim, não faz muito tempo que descobri, mas sou disléxico. Tenho Déficit de atenção. Não consigo coordenar certas informações simples, o que me causa diversos problemas, como esquecer o que me foi dito no minuto anterior, por exemplo. Mas hoje, eu sei lidar com isso de uma forma que me machuque menos [vide “Disléxicos devaneios ao som de Zé Ramalho”], e tento ajudar outras pessoas que tenham o mesmo problema e ainda não “saíram do armário” para que possam se resolver. É uma vida difícil, mas todas não o são? Diria melhor, é uma vida diferente, mas não é de diferenças que a vida e feita? Então, minha dislexia acaba me fazendo único. Já que ela não me abandonará, que vivamos um bom matrimônio.

EU DOU MURRO EM PAREDE !!!
Eu sei que parece idiota fechar com essa comunidade, mas ela representa muito de minha falta de autocontrole e de meu extremismo & violência. Eu sei que não posso perder a calma, pois fico incontrolavelmente perigoso [me desmaie ou me mate], então, para evitar que meu reprimido e constante estresse atinja às pessoas a meu redor, costumo relaxar em coisas “não vivas”, por assim dizer. Não sou tão fã de Black Metal por acaso. Tenho muito ódio em mim, mas ninguém precisa ser afetado por isso.

Seguem anexos os links para as comunidades.

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2913340
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=814560
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=70405
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=91169
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=75075
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=785608
Front 242: "Amplifier"